segunda-feira, 1 de julho de 2024

Eurocopa: gol no fim de Kolo Muani dá vitória à França sobre a Bélgica

 

Os franceses correram mais em uma partida cautelosa, mas foi displicente nas finalizações

Jogadores franceses comemoram gol da vitória contra a Bélgica (Foto: Carmen Jaspersen / Reuters)

Por Mitch Phillips

DUESSELDORF, Alemanha (Reuters) - O reserva Randal Kolo Muani marcou com um chute desviado a cinco minutos do fim para dar à França uma vitória nervosa, mas merecida por 1 x 0 sobre a decepcionante Bélgica nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Eurocopa 2024.

A França foi quem mais correu em uma partida cautelosa, mas foi displicente nas finalizações, até que uma boa combinação de passes, encerrada por N’Golo Kanté, finalmente criou espaço para Kolo Muani disparar um chute que desviou na perna do zagueiro belga Jan Vertonghen.

A França agora enfrentará o vencedor da partida desta segunda-feira entre Portugal e Eslovênia nas quartas de final em Hamburgo na próxima sexta-feira.

Foi um gol decisivo apropriadamente feio para um jogo pouco brilhante, mas a França pelo menos pareceu que estava tentando vencê-lo.

Foi uma partida entre, oficialmente, a segunda (França) e a terceira (Bélgica) melhores seleções do mundo, mas, após ambas chegarem ao mata-mata depois de empates pouco impressionantes na última rodada da fase de grupos, cada uma marcando apenas dois gols em seus três jogos, elas pareceram extremamente cautelosas no setor ofensivo.

A Bélgica claramente tinha o plano de tirar a velocidade do jogo, com um ritmo bastante lento de vez em quando e com Kevin De Bruyne muitas vezes operando logo à frente da linha de defesa.

A melhor chance do primeiro tempo foi da França, aos 34 minutos, quando Jules Koundé mandou um cruzamento que o atacante Marcus Thuram cabeceou para fora -- e passou os próximos dois minutos se recriminando por tê-lo feito.

Aurélien Tchouaméni forçou Koen Casteels a fazer sua primeira defesa do dia pouco depois do intervalo, e o sempre agitado Kylian Mbappé chutou mal em uma chance, com a França começando a acertar mais passes.

Uma investida rara da Bélgica foi interrompida por um brilhante desarme de Theo Hernández quando Yannick Carrasco estava prestes a puxar o gatilho, e Romelu Lukaku e De Bruyne exigiram boas defesas de Mike Maignan.

As finalizações ruins da França continuaram com William Saliba e Mbappé mandando por cima, antes de Kolo Muani marcar no fim para garantir a vitória.

(Reportagem de Mitch Phillips)

Nenhum comentário:

Postar um comentário