quinta-feira, 18 de julho de 2024

“Estou doente”, posta Joe Biden, em suas redes sociais, dando sinais, pela primeira vez, de possibilidade de renúncia

 “I’m sick”, escreveu apenas no X, ex-Twitter

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um tweet minimalista após testar positivo para a Covid-19. “Estou doente”, disse ele, numa manifestação que reforça as pressões por sua desistência. Aos 81 anos, Biden tem dado demonstrações públicas de falhas cognitivas e dificuldades físicas para exercer o cargo.


Ao embarcar no Força Aérea Um para deixar Las Vegas e se recuperar do diagnóstico de Covid, anunciado hoje pela Casa Branca, em Delaware, Biden disse aos repórteres: “Bem, estou me sentindo bem”. Mas subiu os degraus lentamente, segurando o corrimão com firmeza.


A doença chega num momento crucial para Biden, que vem perdendo terreno em Estados cruciais para o republicano Donald Trump, que está encabeçando uma convenção triunfante esta semana, depois de ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato no sábado.


A Casa Branca disse que Biden planejava passar um longo fim de semana em sua casa de praia em Delaware. Não ficou claro por quanto tempo a doença o manteria longe da campanha.


Minutos após o anúncio, a comitiva do presidente estava a caminho do aeroporto de Las Vegas, depois de gravar uma entrevista de rádio na cidade.


Biden cumprimentou algumas dezenas de pessoas em um restaurante mexicano antes de ir para a entrevista de rádio. Ele estava atrasado para fazer um discurso para o grupo de direitos civis latinos UnidosUS quando a organizadora, Janet Murguía, anunciou que ele havia testado positivo para Covid.


Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário