Os ataques afetaram exclusivamente os trens de alta velocidade; o transporte regional continua funcionando normalmente
Após um ataque coordenado a três linhas de trens de alta velocidade (TGV) na França na madrugada desta sexta-feira (26), as estações de Paris começam a recuperar a normalidade.
Enquanto alguns residentes deixam a capital para aproveitar as férias, outros tentam chegar a Paris para participar da abertura dos Jogos Olímpicos. Apesar da preocupação com a segurança devido a roubos e incêndios em cabos de fibra óptica nas cidades de Arras, Courtalain e Pagny-sur-Moselle, não foram registrados grandes incidentes além de atrasos nas viagens nas principais estações de trem da capital francesa.
Na Gare du Nord, uma das mais movimentadas da cidade, os atrasos em partidas e chegadas atingem cerca de duas horas, afetando principalmente os destinos de Lille, Amsterdã e Bruxelas. Por outro lado, a Gare de l’Est e a Gare de Lyon não apresentam atrasos no momento.
Os ataques afetaram exclusivamente os trens de alta velocidade, enquanto o transporte regional continua funcionando conforme o previsto. A expectativa é que a situação seja totalmente normalizada apenas na segunda-feira, 29.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário