segunda-feira, 1 de julho de 2024

Equador vai às quartas de final da Copa América e México está eliminado

 

Os equatorianos tentam chegar à sua primeira semifinal desde que sediou o evento em 1993

Disputa em jogo México x Equador na Copa América (Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports via Reuters)

GLENDALE (Reuters) - O Equador garantiu vaga nas quartas de final da Copa América no domingo, depois de empatar em 0 x 0 com o México, que foi eliminado do torneio ao terminar em terceiro lugar no Grupo B.

O Equador, que busca chegar à sua primeira semifinal desde que sediou o evento em 1993, enfrenta a Argentina, atual campeã, nas quartas de final, enquanto a Venezuela, vencedora do grupo, que venceu a Jamaica por 3 x 0, encara o Canadá.

O Equador terminou empatado com o México em quatro pontos, mas avançou para as quartas de final graças a um saldo de gols superior.

"Gostaríamos de ter um pouco mais de controle", disse o técnico do Equador, Félix Sánchez, aos repórteres.

"É uma equipe muito jovem, e precisamos realmente ser capazes de superar essas situações nesses jogos. Sabemos que, mesmo que obtenhamos os resultados que desejamos, precisamos ser autocríticos e continuar melhorando."

O técnico do México, Jaime Lozano, provavelmente enfrentará questionamentos depois que o país marcou apenas um gol nas três partidas da fase de grupos.

Lozano, o terceiro técnico do México nos últimos dois anos, também enfrentou críticas após a derrota por 2 x 0 para os Estados Unidos na final da Liga das Nações da Concacaf de 2024 e as derrotas em dois amistosos recentes, incluindo uma goleada de 4 x 0 para o Uruguai.

"Sempre que um objetivo não é alcançado, há um certo desconforto e dúvidas, o que é natural, não importa quem esteja aqui", disse Lozano.

"Mas os jogadores continuaram acreditando até o fim, o que não é fácil. Não é fácil jogar com essa união forte e o comprometimento que eles demonstraram... durante todo o torneio....Essa decisão (sobre meu futuro) não depende de mim."

Fonte: Brasil 247 com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário