sexta-feira, 5 de julho de 2024

Em Recife, prefeito João Campos lidera com 75%, indica Datafolha

 Margem confortável gera expectativa de vitória em primeiro turno


O prefeito João Campos (PSB), pré-candidato à reeleição, desponta com 75% das intenções de voto no mais recente levantamento do Datafolha para a Prefeitura do Recife, divulgado nesta sexta-feira (5). Com essa margem confortável sobre os adversários, há expectativa de uma vitória no primeiro turno.


No segundo lugar, há um empate técnico entre os candidatos: o ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD), apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), registra 7% das intenções de voto, seguido por Gilson Machado (PL) com 6%, e pela deputada estadual Dani Portela (PSOL) com 3%.


Tecio Teles (Novo) e Simone Fontana (PSTU) têm 1% cada nas intenções de voto. O índice de eleitores que declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos é de 5%, enquanto 2% afirmaram ainda não saber em quem votarão.


A pesquisa entrevistou 616 eleitores no Recife entre terça (2) e quinta-feira (4), com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.


Em um segundo cenário considerando Túlio Gadêlha (Rede) no lugar de Dani Portela (PSOL), não houve mudanças significativas no quadro eleitoral. João Campos manteve a liderança com 74% das intenções de voto, seguido por Daniel Coelho com 8%, Gilson Machado com 5%, e Túlio Gadêlha com 3%. Simone Fontana e Tecio Teles obtiveram 1% cada. Brancos, nulos e nenhum somaram 6%, enquanto 1% dos entrevistados não decidiram seu voto.


Na pesquisa espontânea, João Campos também lidera com 39% das intenções de voto, seguido por “o atual” com 6%, Gilson Machado com 2%, e Daniel Coelho com 1%. As demais respostas somam 5%, e brancos, nulos ou nenhum correspondem a 6%. Quarenta por cento dos entrevistados não souberam responder espontaneamente.


João Campos é o candidato mais conhecido entre os eleitores, com 100% de reconhecimento. Daniel Coelho é conhecido por 90% dos entrevistados, enquanto Gilson Machado por 35%, Túlio Gadêlha por 58%, Dani Portela por 46%, Tecio Teles por 44%, e Simone Fontana por 27%.


Fonte: Agenda do Poder com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário