Musk afirmou que a própria missão é erradicar o procedimento de mudança de gênero para crianças
O bilionário Elon Musk fez um comentário transfóbico sobre a filha trans, Vivian Jenna Wilson, que passou por uma cirurgia de redesignação sexual. A declaração foi feita durante uma entrevista ao psicólogo Jordan Peterson, no Daily Wire, na qual Musk afirmou acreditar que “perdeu o filho”.
“Eu perdi meu filho, basicamente. Eles chamam isso de 'deadnaming' por um motivo”, afirmou. “O motivo pelo qual eles chamam isso de 'deadnaming' é porque seu filho está morto”.
Na entrevista, o fundador da SpaceX também afirmou que foi enganado para permitir que a filha tomasse bloqueadores de puberdade, os quais chamou de “medicamentos de esterilização". De acordo com Musk, a própria missão é erradicar o procedimento de mudança de gênero para crianças após a transição da filha.
Vivian é uma dos seis filhos de Musk com Justine Wilson, ex-esposa do bilionário. A jovem ganhou destaque na mídia em 2022 ao entrar com uma petição no tribunal da Califórnia para mudar de nome e gênero. No processo, ela também solicitou a adoção do sobrenome da mãe, buscando se desvincular completamente de Musk. Na época, Vivian declarou que "não vive mais com o pai biológico, nem deseja ter qualquer relação com ele de nenhuma maneira".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário