sexta-feira, 26 de julho de 2024

"É mesmo o Pai da Mentira", diz Gleisi após novos ataques de Bolsonaro ao STF

 

Presidente do PT criticou o “cinismo” de Bolsonaro: 'discursa ao lado de gente que pede guilhotina para ministro do STF e depois diz que não fala do STF'

(Foto: ABr | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou o que chamou de “cinismo” de Jair Bolsonaro (PL), classificado por ela como um “mentiroso incurável”. 

Bolsonaro causou mais uma polêmica envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (25), em Caxias do Sul (RS). Em entrevista a Guilherme Amado, do Metrópoles, por telefone, ele negou ter mencionado o STF em seus discursos, afirmando que suas críticas se concentram apenas no presidente Lula (PT). No entanto, o episódio foi interpretado por alguns ministros do STF como uma reativação do conflito de Bolsonaro com o tribunal. 

Em Farroupilha, Bolsonaro presenciou ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Ao seu lado, o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin, sugeriu, durante uma transmissão nas redes sociais, guilhotinar Moraes. Bolsonaro saiu em defesa do prefeito.

“O cinismo do inelegível não tem limites. Faz discurso ao lado de gente que pede guilhotina para ministro do STF para depois dizer que não fala do Supremo. Tá bom. Defende anistia para os terroristas do 8 de janeiro, como se não fosse para ele, o comandante do golpe. Sei. Reclama que seus ‘assessores’ são investigados, como se eles não tivessem participado da trama e de outras tramoias. E ainda quer que o povo pague por carros blindados sem ter direito a isso. É um mentiroso incurável, que espalha acusações irresponsáveis e quer posar de vítima”, publicou Gleisi no X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (26).

“Pensa que o Brasil esqueceu centenas de milhares de vítimas verdadeiras e trágicas dos crimes que cometeu na pandemia. Vítimas da destruição da economia e das políticas públicas em seu desgoverno, do ódio e das armas mortais que ele forneceu ao crime organizado. Bolsonaro, você é mesmo o Pai da Mentira”, completou.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário