quinta-feira, 18 de julho de 2024

Doador de Biden redige carta 'Eu desisto' para ajudá-lo a abandonar candidatura

 

Autor elaborou um discurso composto por 11 marcadores que devem soar "vitoriosos" enquanto Biden se dirige aos seus eleitores para deixar a disputa

Presidente dos EUA, Joe Biden 14/10/2023 REUTERS/Ken Cedeno (Foto: REUTERS/Ken Cedeno)

Sputnik - Um dos principais doadores do Partido Democrata preparou um discurso de despedida para o presidente dos EUA, Joe Biden, para que ele possa deixar a corrida presidencial com dignidade em meio a apelos crescentes de correligionários para que ele abra caminho para um candidato mais promissor contra Donald Trump.

O doador, cujo nome ainda não foi divulgado, mas que é conhecido por ser da costa oeste dos Estados Unidos, elaborou um discurso composto por 11 marcadores que devem soar "vitoriosos" enquanto Biden se dirige aos seus eleitores para deixar a corrida presidencial, disse o Daily Beast na quarta-feira (17).

As principais mensagens do discurso de Biden seriam advertências sobre a necessidade de salvar a democracia norte-americana, que é alegadamente ameaçada por Trump, bem como um apelo à união dos norte-americanos, segundo a matéria.

No discurso, Biden também prometeria acabar com a guerra em Gaza e apoiar o novo candidato do Partido Democrata, afirma a apuração.

Embora a carta não tenha chegado à mesa de Biden, a mídia afirmou que já está circulando entre os democratas em meio a um declínio acentuado nas doações para a campanha do atual ocupante da Casa Branca.

Na quarta-feira, o principal congressista democrata da Câmara dos EUA, Adam Schiff, pediu a Biden que desistisse da eleição presidencial por temer que ele não pudesse vencer após as consequências de seu péssimo desempenho no primeiro debate presidencial.

A ABC também informou na quarta-feira que um dos apoiadores mais ferrenhos de Biden, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, em uma reunião individual com o presidente, o instou a abandonar a disputa.

Fonte: Brasil 247 com Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário