Mudança na preocupação do brasileiro reflete no crescimento da aprovação do governo Lula, já que aponta uma melhora na percepção da economia entre os mais pobres
- Economia: 21%
- Violência: 19%
- Questões sociais: 18%
- Saúde: 15%
- Corrupção: 12%
- Educação: 8%
O diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, Felipe Nunes, observa que essa mudança reflete na percepção dos eleitores sobre a atuação do governo. "A economia, que antes era disparadamente a maior preocupação, vem perdendo protagonismo, o que pode indicar uma melhora na percepção da situação econômica entre os mais pobres," explica Nunes. "De um ano para cá, caiu de 31% para 21% a quantidade de pessoas que consideram a economia o principal problema, enquanto a preocupação com a segurança passou de 10% para 19%."
A pesquisa destaca também as mudanças no histórico de preocupações. Em abril de 2023, a economia era a principal preocupação para 31% dos brasileiros, mas essa preocupação vem diminuindo desde agosto. Por outro lado, as questões sociais, que recuaram de 22% em abril para 13% em dezembro, voltaram a crescer, alcançando 18% em julho.
O estudo, encomendado pela Genial Investimentos, entrevistou 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 120 municípios entre os dias 5 e 8 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário