“É quase a esplanada dos ministérios que vai estar nessa convenção”, brincou Boulos
Sete ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, além do próprio presidente, confirmaram presença na convenção que formalizará a candidatura da chapa de Guilherme Boulos e Marta Suplicy neste sábado (20), em São Paulo. A data marca o início do período permitido pela legislação eleitoral para a realização das convenções partidárias obrigatórias que definem as candidaturas.
“É quase a esplanada dos ministérios que vai estar nessa convenção”, afirmou Boulos em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18). “A partir de agora acaba o treino e começa o jogo. Vai começar uma nova etapa”.
Participarão do evento os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Marinho (Trabalho).
A campanha de Boulos espera atrair cerca de 10 mil pessoas ao centro de convenções Expo Center Norte para a ocasião. Praticamente toda a bancada de deputados federais e estaduais também é esperada na convenção, segundo o presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro.
Também devem comparecer os presidentes do PSOL, dos partidos da federação PT-PCdoB-PV e representantes de outras siglas que apoiam a candidatura.
De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto. As siglas têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça. A campanha eleitoral, por sua vez, começa oficialmente em 16 de agosto.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário