quinta-feira, 25 de julho de 2024

Conheça Fabiano Feltrin, o prefeito bolsonarista que sugeriu “guilhotina” a Moraes

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL). Foto: Reprodução

O prefeito bolsonarista de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), sugeriu colocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma guilhotina. A declaração foi feita durante live nas redes sociais ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele inaugurou uma placa em homenagem ao ex-presidente nesta quinta (25) e foi questionado ironicamente sobre uma estátua para o magistrado. “Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar. É só botar aqui na guilhotina”, respondeu.

O chefe da cidade gaúcha já gerou repercussão em maio deste ano, em meio à catástrofe no Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele fez diversos ataques ao governo Lula e disse que os recursos não estavam chegando ao estado.

Ele se apresenta como “artista, mentor e empresário”, e é dono de um grupo de empresas nos ramos imobiliário, de eventos e de lazer. O Grupo Feltrin possui companhias como Lisa Eventos e Entretenimento e a rede Bob’s na Serra Gaúcha.

Feltrin também foi o responsável pelo primeiro Hard Rock Café no estado, que foi criado em 2018. Lá, o bolsonarista se apresentou como Elvis Presley durante evento de abertura. Ele diz ter sido premiado como o melhor cover do cantor na América do Sul em 2015.

Eleito em 2020 com 49,76% dos votos pelo PP, ele migrou para o partido de Bolsonaro neste ano. Antes do cargo, ele havia ocupado postos em diversas instituições e eventos, como a presidência da Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford), Fenakiwi 2014, Projeto Mão Amiga Farroupilha e a direção da Expobento, além de ter vencido as eleições em 2008 e se tornado vice-prefeito da cidade.


Fonte: DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário