domingo, 7 de julho de 2024

Condenada pelos atos de 8/1 fugiu do Brasil e ajuda outros golpistas a sair do país


 

Fátima Pleti, condenada pelos atos de 8 de janeiro, fugiu do Brasil e está na Argentina. Imagem: Reprodução.

Fátima Aparecida Pleti, uma das pessoas condenadas pelos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília, fugiu para a Argentina e oferece ajuda a outros condenados e réus que querem fugir para o país vizinho. Para quem precisar de hospedagem, ela disponibiliza vagas em quartos por R$ 500 a R$ 600 ao mês por pessoa.

Como noticia a UOL, a vendedora se coloca à disposição para também ajudar a fazer a travessia pela fronteira do Brasil com a Argentina em “segurança”. “Se tiver alguém aí do [inquérito número 49] 21 com risco de voltar pra prisão ou do [inquérito número 49] 22, manda falar comigo que eu ajudo a fazer a travessia com segurança e vim [sic] pra cá” – declara Fátima, em áudios para militares que a UOL teve acesso.

Ela foi condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 17 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes. Em março, ela quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu para a Argentina. Na última semana, em entrevista com a UOL por telefone, Fátima negou os crimes e disse que o relator de seu processo, o ministro do STF Alexandre de Moraes, “vai pagar”.

Fonte: DCM com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário