domingo, 21 de julho de 2024

Com público pequeno, Bolsonaro enfatiza valores da direita em ato para tentar socorrer candidatura de Jordy em Niterói (vídeo)

 Ele criticou o atual prefeito, Axel Grael, do PDT, e incentivou seus partidários a “tirarem ele de lá”.


O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado (20), de um evento em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O objetivo do político foi fortalecer o apoio à candidatura do deputado federal Carlos Jordy, líder da oposição no Congresso Nacional, para a prefeitura de Niterói. O público foi pequeno, bem aquém do esperado, no máximo 800 pessoaos. Lá a liderança em todas as pesquisas é do candidato do PDT, Rodrigo Neves.


Vestindo uma camisa verde-amarela, Bolsonaro discursou por mais de uma hora em cima de um carro de som na praia de Icaraí, uma das áreas mais nobres da cidade. O ex-presidente chegou ao evento pouco depois das 10h e conclamou as dezenas de apoiadores presentes a defenderem a ideologia e os líderes de direita. Ele criticou o atual prefeito, Axel Grael, do PDT, e incentivou seus partidários a “tirarem ele de lá”. “Estamos aqui ao lado de jovens lideranças da direita”, afirmou Bolsonaro. “Vamos agora plantar mais vereadores pelo Brasil. Vamos plantar mais prefeitos, mais vice-prefeitos. Vamos acreditar na nossa gente.”


Ao mencionar Donald Trump, ex-presidente dos EUA, Bolsonaro o destacou como o maior líder da direita mundial e comparou o atentado sofrido por Trump esta semana ao seu próprio, ocorrido em 2018. “Ambos ganhamos uma segunda chance”, afirmou.


Durante o evento, Bolsonaro fez um retrospecto de sua gestão na Presidência, reiterando seu apoio ao maior acesso às armas de fogo e elogiando suas próprias decisões durante a pandemia em relação às vacinas. Ele também exaltou sua esposa, Michele, como a “melhor primeira-dama do Brasil”. “Eu decidi enfrentar o sistema e mostrar a vocês as víboras do Brasil”, disse, sem especificar a quem se referia.


Bolsonaro fez diversas críticas ao atual governo, comparando Paulo Guedes com Fernando Haddad. Ele criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez uma referência indireta a um possível retorno ao cargo. “Se Deus me der oportunidade de voltar”, afirmou. Ele também agradeceu o apoio de Silas Malafaia, líder evangélico da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. “Deus, pátria, família e liberdade. Esse é o norte de nosso povo”, concluiu, com o lema “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.


Flávio Bolsonaro, senador pelo PL, também esteve presente e criticou o atual governo. Ele pediu apoio aos correligionários nas eleições de 2024 e incentivou a escolha de vereadores e prefeitos alinhados à direita. Jordy, ao lado do pai do senador, elogiou Bolsonaro e afirmou que é abordado nas ruas por eleitores que aguardam seu retorno em 2026. “Nós vamos voltar em 2026”, afirmou Jordy.


Apesar do entusiasmo, Bolsonaro foi declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, devido a abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Esta semana, Bolsonaro também participou de eventos no Rio de Janeiro em apoio à pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio. Ramagem é investigado pela Polícia Federal no âmbito da “Operação Última Milha”. Além disso, a PF indiciou Bolsonaro no inquérito das joias, por peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A defesa de Bolsonaro alega que ele não tinha ingerência sobre as joias.


Confira o vídeo:



Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário