quarta-feira, 31 de julho de 2024

Com apoio de Bolsonaro, primo de Ustra será candidato a vereador pelo PL em Porto Alegre

 

Marcelo se filiou nesta semana ao partido de Jair Bolsonaro

(Foto: Reprodução)

Primo do militar condenado por tortura durante a ditadura Carlos Alberto Brilhante Ustra, Marcelo Ustra da Silva Soares será candidato a vereador pelo PL em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. De acordo com apuração da CNN, Marcelo se filiou nesta semana ao partido de Jair Bolsonaro e conta com o apoio do extremista, que é grande fã e entusiasta do torturador falecido em 2015.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia dispensado Marcelo de um cargo que ocupava desde julho de 2020, nomeado por Jair Bolsonaro (PL). Ele é Tenente-coronel do Exército por formação.

Quem foi Ustra- Ustra foi chefe do DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna) do II Exército, em São Paulo, entre 1970 e 1974. Esse órgão foi um dos principais responsáveis por reprimir opositores ao regime militar e é conhecido por ter cometido diversas violações dos direitos humanos, incluindo tortura e assassinato de presos políticos. Ustra é frequentemente lembrado por seu envolvimento nesses atos de repressão.

Após a redemocratização do Brasil, Ustra foi alvo de diversas acusações e processos relacionados a violações dos direitos humanos, mas nunca de fato pagou pelos seus crimes.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário