quinta-feira, 25 de julho de 2024

Chanceler da Venezuela rebate assessor da Casa Branca e diz que 'lacaios dos EUA levarão surra nas urnas'

 

Brian Nichols havia dito confiar na vitória oposicionista; Yván Gil pediu respeito à vontade popular

Yvan Gil, ministro das relações exteriores da Venezuela. - FEDERICO PARRA / AFP

ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, rebateu nesta quinta-feira (25) declarações do subsecretário para Assuntos do Hemisfério Ocidental dos EUA, Brian Nichols, que disse estar confiante em vitória da oposição. Gil pediu respeito ao assessor da Casa Branca, afirmando que "os lacaios dos EUA vão levar uma surra nas urnas" nas eleições do dia.

"A derrota está pintada em sua testa, porque a surra que seus lacaios levarão nesse #28J é tão grande quanto a sua gestão no governo dos Estados Unidos é precária", disse ele no X. 

"Cuide da sua vida, relaxe e contemple com respeito como um povo livre, revolucionário e democrático transforma as suas pretensões neocoloniais em poeira cósmica através do voto popular."

O chanceler encerrou afirmando "PS: todos os planos fascistas para ignorar a vitória popular fracassarão novamente".

Nichols havia declarado ao Congresso dos Estados Unidos que a participação dos cidadãos será fundamental para que a oposição ganhe as eleições presidenciais na Venezuela.

"As pesquisas indicam vantagem significativa para a oposição. Esperamos que ela consiga um bom resultado se seus eleitores conseguirem votar", disse ele. 

Não foi a primeira vez que Yván Gil rebateu declarações de Nichols sobre o pleito venezuelano. No mês passado ele afirmou que os Estados Unidos não vão conseguir interferir nas eleições do país, em resposta ao subsecretário que disse estar “preocupado” com a “perseguição contínua de membros da oposição democrática da Venezuela”. 

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário