quarta-feira, 3 de julho de 2024

Casa Branca nega reportagem do “The New York Times” e diz que Biden não desistirá de concorrer

 “Estou concorrendo. Sou o líder do Partido Democrata. Ninguém vai me obrigar a sair”, enfatizou Biden, segundo relato de assessor.


A Casa Branca reiterou nesta quarta-feira (3) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não tem planos de desistir de sua candidatura para as eleições deste ano. Em resposta a questionamentos de repórteres sobre especulações de uma possível renúncia, a porta-voz Karine Jean-Pierre afirmou que a posição é respaldada diretamente pela campanha do Partido Democrata.


Os rumores sobre uma possível desistência aumentaram após uma reportagem do “The New York Times”, mais importante jornal dos EUA, informar que Biden admitiu a aliados que está avaliando se deve prosseguir na candidatura.


Segundo um assessor próximo a Biden, o presidente declarou que nada o fará abandonar a corrida presidencial, nem mesmo críticas sobre sua saúde ou capacidade cognitiva. “Estou concorrendo. Sou o líder do Partido Democrata. Ninguém vai me obrigar a sair”, enfatizou Biden, conforme relatado pelo assessor.


A confirmação da determinação de Biden vem após uma semana de especulações intensas, especialmente após o debate contra Donald Trump, onde o desempenho e estado de Biden foram amplamente discutidos. Após o evento, surgiram relatos na mídia norte-americana de que o Partido Democrata estaria considerando alternativas para substituir Biden na corrida eleitoral.


A incerteza sobre a continuidade de Biden e as preocupações com sua saúde dominaram o cenário político nos últimos dias, alimentando debates e especulações nos Estados Unidos.


Recentemente, a Casa Branca negou publicamente que Biden esteja enfrentando problemas de saúde, como Alzheimer ou demência.


Fonte: Agenda do Poder com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário