Secretário de Estado dos EUA fez declaração semelhante mais cedo
Os Estados Unidos têm "sérias preocupações" com a recente eleição presidencial na Venezuela, disse a Casa Branca nesta segunda-feira (29), acrescentando que quer que as autoridades venezuelanas publiquem a tabulação completa e detalhada dos votos. As informações são da agência Reuters.
Mais cedo nesta segunda, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que os Estados Unidos tinham "sérias preocupações de que o resultado anunciado não refletisse a vontade ou os votos do povo venezuelano". Blinken pediu que as autoridades eleitorais publicassem uma tabulação detalhada dos votos.
"Vimos o anúncio há pouco tempo pela comissão eleitoral venezuelana. Temos sérias preocupações de que o resultado anunciado não reflete a vontade ou os votos do povo venezuelano", afirmou o secretário de Estado norte-americano, segundo a Reuters.
As eleições venezuelanas ocorreram no último domingo (28). Segundo o resultado divulgado pelo CNE, Maduro obteve 51,2% dos votos expressos, enquanto o adversário Edmundo González ficou em segundo lugar com 44,2%. No entanto, González declarou-se vitorioso na eleição.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário