sexta-feira, 26 de julho de 2024

Brasil tem a delegação com mais atletas assumidamente gays em Paris, diz pesquisa


Arthur Nory de uniforme amarelo do Brasil, comemorando e sorrindoO ginasta Arthur Nory, assumidamente homossexual – Reprodução

 Um levantamento realizado pelo site Out Sports revelou que o Brasil é o país com o maior número de atletas homens assumidamente gays ou bissexuais. Embora o número total não seja elevado, o destaque é significativo. Entre os brasileiros mencionados, estão Arthur Nory, Rayan Dutra e Nick Albiero. A pesquisa, no entanto, não contabiliza esportistas que não se declarem abertamente em suas redes sociais.

Nory, representando o Pinheiros, se prepara para participar de sua terceira Olimpíada. Já Dutra, da ginástica de trampolim, e Albiero, ambos do Minas Tênis Clube, estão prestes a fazer suas estreias olímpicas.

Nick Albiero assumiu sua orientação sexual enquanto ainda estava nos Estados Unidos, onde nasceu. Ele é filho do treinador brasileiro Arthur Albiero, conhecido por seu sucesso na natação norte-americana. O rapaz já representou a seleção dos EUA, mas no ano passado decidiu se transferir para o clube mineiro e solicitou a mudança de sua nacionalidade esportiva.

Fonte: DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário