Javier Milei, presidente da Argentina – Reprodução
No Conexão GloboNews desta terça-feira (2), Daniela Lima afirmou que aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão perdendo a paciência com Javier Milei, chefe do governo argentino. De acordo com o noticiário, caso o estrangeiro faça ataques ao petista durante sua visita ao Brasil, o embaixador da Argentina será expulso do país.
“Se Milei vier ao Brasil para esse evento de extrema-direita e fizer ataques ao presidente brasileiro aqui, no nível que está fazendo nas redes sociais, aí deve ter consequências diplomáticas, do tipo tirar o embaixador argentino do nosso país, para fazer um sinal de retaliação clara”, explicou a jornalista.
Daniela Lima ainda destacou que, para não cortar laços com seu principal aliado na América Latina, o Brasil está buscando outros caminhos: “O Palácio do Planalto começou a trabalhar na estratégia de criar relações com os governadores da Argentina, caso azede de vez, como está sinalizando Javier Milei, essa relação”.
Membros do Palácio do Planalto ficaram incomodados com o novo ataque de Javier Milei a Lula, mas orientaram o petista a não reagir ao post no X (ex-twitter) feito nesta terça (2). O mandatário de extrema-direita chamou o brasileiro de “grande dinossauro idiota” em publicação na plataforma.
O argentino acusou o chefe do governo brasileiro de interferência na eleição presidencial argentina no ano passado e insistiu na tese conspiratória de que a tentativa de golpe de Estado na Bolívia teria sido uma “fraude”. Ele ainda chamou o mandatário de “comunista” e disse que ele foi “preso por corrupção”.
No próximo domingo (7), Milei deverá fazer uma palestra na Conferência Política de Ação Conservadora (CPAC), em Santa Catarina, conforme foi anunciado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário