Alexandre Gasparin está ajudando a formular propostas para enfrentar a violência, um dos principais problemas apontados pelos paulistanos
O ex-comandante da Rota, Alexandre Gasparin, está colaborando com a elaboração do plano de governo do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol).
Gasparin, coronel da reserva da Polícia Militar, está focando especialmente na área de segurança pública, ajudando a formular propostas para enfrentar a violência, um dos principais problemas apontados pelos paulistanos, conforme indicado por pesquisa recente.
Gasparin foi comandante da Rota em 2015, um destacamento de elite da PM de São Paulo conhecido por suas operações intensivas. Este batalhão também é conhecido por ser responsável pelo maior número de mortes em confrontos no estado, conforme dados do Ministério Público de São Paulo de 2017 até março deste ano, conforme reportado pelo site Ponte Jornalismo.
A colaboração de Gasparin no plano de governo de Boulos vem em resposta à escolha de Ricardo Mello Araújo, outro ex-comandante da Rota, como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), adversário de Boulos na eleição. A escolha, na época, foi criticada por Boulos como um reflexo do que ele descreveu como um “projeto autoritário” por parte do atual prefeito na sua campanha pela reeleição.
Fonte: Agenda do Poder com informações do UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário