Pessoas retiram escombros do hospital após o ataque – Foto: Reprodução
A Rússia bombardeou a cidade de Kiev nesta segunda-feira (8), resultando em um ataque que deixou cerca de 20 pessoas mortas e atingiu um hospital pediátrico, conforme informaram as autoridades locais.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, relatou que várias pessoas estão presas sob os escombros do hospital infantil em Kiev após o bombardeio.
“Há pessoas sob os escombros e ainda não sabemos o número exato de vítimas. No momento, todos estão ajudando a retirar os escombros, tanto médicos como pessoas comuns”, declarou Zelensky nas redes sociais. O presidente enfatizou a urgência e a solidariedade das equipes de resgate na busca por sobreviventes.
Após o ataque, explosões múltiplas abalaram a cidade, segundo as autoridades ucranianas. “O balanço provisório é de cinco mortos. Estamos atualizando os dados”, informou inicialmente Sergiy Popko, comandante da administração militar de Kiev, no Telegram.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou que fragmentos de mísseis derrubados pela defesa antiaérea caíram em dois bairros centrais da cidade.
A administração militar de Kiev, por sua vez, informou no Telegram que destroços de mísseis atingiram seis bairros da capital.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário