sábado, 13 de julho de 2024

Bolsonaro vai esperar divulgação completa de áudio antes de decidir se mantém candidatura de Ramagem no Rio

 Após a surpresa e a raiva iniciais, ex-presidente quer compreender melhor o contexto da gravação antes de tomar uma decisão mais drástica

A manutenção da candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio depende agora da divulgação da íntegra do áudio da reunião entre ele e o-presidente Jair Bolsonaro, além de outras pessoas, que está de posse da Polícia Federal. Como informa Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Bolsonaro optou por esperar que seja conhecido o teor completo do áudio, no qual aparece conversando com o então diretor da Abin, e seu filho Flávio Bolsonaro, antes de definir se manterá o apoio às pretensões eleitorais de Ramagem, nome escolhido pelo PL para enfrentar Eduardo Paes.


A gravação, encontrada em um computador de Ramagem, sugere que ele próprio registrou a conversa com o ex-chefe. Após a surpresa e a raiva iniciais, Bolsonaro quer compreender melhor o contexto da gravação antes de tomar uma decisão mais drástica.


Políticos e interlocutores próximos a Bolsonaro acreditam que, se confirmada a autoria da gravação, será quase impossível que o ex-presidente continue apoiando Ramagem. De qualquer forma, até agora, o apoio de Bolsonaro não teve grande impacto na cidade. Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha, o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), lidera com 53% da preferência do eleitorado, seguido por Tarcísio Motta (PSOL) com 9% e Ramagem com 7%.


Fonte: Agenda do Poder com informações da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário