Ex-mandatário é alvo de pelo menos oito inquéritos, já tendo sido indiciado em dois deles, todos sob a relatoria do ministro do STF Alexandre de Moraes
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) avaliam que o ex-mandatário já está certo de que será indiciado em todas as investigações em curso contra ele que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), diz a jornalista Letícia Casado em sua coluna no UOL.
Bolsonaro é alvo de pelo menos oito investigações, todas sob a relatoria do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Até o momento, Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no âmbito dos inquéritos sobre o roubo de joias da Presidência da República e falsificação de certificados de vacinação contra Covid-19.
"Preocupa mais a exposição com alguns conteúdos do que o indiciamento em si", disse um aliado próximo à reportagem. O risco, segundo ele, é que informações constrangedoras venham à tona, como o caso em que Bolsonaro responde "selva" ao aviso do leilão de joias feito pelo seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.
A narrativa adotada pelo clã Bolsonaro e seus aliados é que o ex-mandatário está sendo vítima de uma perseguição política orquestrada pela Polícia Federal e pelo ministro Alexandre de Moraes. Aliados afirmam que o indiciamento já é dado como certo.
Nos bastidores, avalia-se que o eleitorado está dividido em três grupos: os bolsonaristas, que apoiam Bolsonaro incondicionalmente; os petistas e anti-Bolsonaro, que o criticam em qualquer cenário; e os eleitores de centro, que têm opiniões diversas sobre as suspeitas envolvendo Bolsonaro.
Esse terceiro grupo é visto como uma peça importante em uma eventual eleição, especialmente se Bolsonaro conseguir reverter sua inelegibilidade e concorrer em 2026. No entanto, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consideram a reversão improvável.
Fonte: Brasil 247 com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário