sexta-feira, 12 de julho de 2024

Bolsonaro está irritado por Ramagem ter gravado reunião: áudio foi obtido pela PF, e Flávio tenta contornar crise

 Ex-presidente considerou uma traição do delegado e pré-candidato a prefeito ter feito a gravação em que foi discutida acusação de rachadinha

O ex-presidente Jair Bolsonaro ficou muito irritado com o deputado federal Alexandre Ramagem por ele ter guardado o áudio com a conversa em que eles discutiram como blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na investigação das rachadinhas. Esse áudio foi obtido pela Polícia Federal na investigação da Abin Paralela no arquivo de celular de Ramagem, que dirigia a Abin e hoje é pré-candidato a prefeito do Rio.


Essa reunião pode configurar abuso de poder por parte do então presidente .


Segundo aliados, o episódio é interpretado por Bolsonaro como uma traição de seu pupilo político.


Na reunião, participou ainda o então chefe de gabinete do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno. Flávio Bolsonaro entrou no circuito para aparar as arestas entre Ramagem e seu pai.


Flávio reforça o discurso de que há uma perseguição para prejudicar a pré-candidatura de Ramagem, embora avalie-se internamente que haverá prejuízo eleitoral.


Segundo a PF, Bolsonaro, Ramagem e Heleno discutiram a participação de auditores da Receita Federal na elaboração de um relatório fiscal que originou o inquérito contra Flávio. O arquivo da gravação tem uma hora e oito minutos e foi feito em 25 de agosto de 2020. E teria ocorrido no gabinete de Flávio na Alerj, quando ele era deputado estadual.


Ramagem disse na gravação que seria preciso abrir um inquérito administrativo contra ao auditores da Receita para anular as investigações e também retirar alguns auditores de seus cargos.


Ramagem foi orientado a não generalizar as críticas à PF porque ele  próprio é delegado da corporação.



Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário