quarta-feira, 17 de julho de 2024

Bolsonaro diz que não participará de convenção que vai oficializar Ramagem como candidato à prefeitura

 Ex-presidente alega que ausência se deve ao caráter “protocolar” da convenção


O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não estará presente na convenção do Partido Liberal (PL), marcada para a próxima segunda-feira (22), quando será oficializada a candidatura do deputado Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. A declaração foi dada a Igor Gadelha, do Metrópoles. O evento ocorrerá na sede estadual do partido, no Centro do Rio.


Lideranças do PL indicaram que a ausência de Bolsonaro se deve ao caráter “protocolar” da convenção. A sigla planeja um evento mais amplo para agosto, onde Ramagem será lançado oficialmente, com a presença do ex-presidente.


Segundo pessoas próximas, Bolsonaro ficou muito irritado quando soube que Ramagem havia gravado uma reunião em que foi discutida a situação do senador Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas. No entanto, o ex-presidente declarou que permanecia ao lado de Ramagem em sua pretensão eleitoral de suceder ao prefeito Eduardo Paes.


Antes da convenção, Bolsonaro e Ramagm terão agendas conjuntas no Rio de Janeiro. Os compromissos estão agendados para quinta-feira (18) na Tijuca e sexta-feira (19) em Campo Grande.


Em contato com a coluna, Bolsonaro informou que retornará a Brasília no sábado (20), o que inviabilizará sua participação na convenção de Ramagem na segunda-feira seguinte.


Fonte: Agenda do Poder com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário