terça-feira, 16 de julho de 2024

Bolsonarista Regina Duarte é condenada e se retrata por uso de foto de Leila Diniz

Atriz Regina Duarte. Foto: Reprodução/Globo

 A atriz Regina Duarte, de 77 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para se retratar sobre sua condenação na ação movida por Janaína Diniz Guerra, filha de Leila Diniz (1945-1972). A bolsonarista compartilhou o documento na íntegra em seu perfil no Instagram.

Regina foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização à diretora e roteirista devido ao uso indevido de uma foto, incluída em um vídeo em apoio à ditadura militar. A imagem mostra Leila Diniz ao lado das atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell, que protestavam contra a censura imposta pelo AI-5.

Segundo a Justiça, a bolsonarista desvirtuou a mensagem original da manifestação, dando a entender que as mulheres apoiavam o golpe militar. 

Na publicação, Regina afirmou que tinha a intenção de ressaltar “o valor e a força” das mulheres na publicação, que foi apagada, por ordem da Justiça. “[Ao publicar a foto] Eu pensava estar ressaltando o valor e a força da Mulher, através daquele grupo de atrizes que eu amava, respeitava e eram para mim um exemplo: lutavam por seu direitos democráticos e liberdade de expressão”, escreveu.


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário