Esta é uma escolha para os venezuelanos fazerem, mas o povo venezuelano merece uma eleição que reflita genuinamente sua vontade", disse Antony Blinken
Com os eleitores venezuelanos escolhendo o novo presidente do país neste domingo (28), Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, declarou que os Estados Unidos não irão prejulgar o resultado das eleições. “Os Estados Unidos não vão prejulgar o resultado. Esta é uma escolha para os venezuelanos fazerem, mas o povo venezuelano merece uma eleição que reflita genuinamente sua vontade, livre de qualquer manipulação”, disse Blinken durante viagem ao Japão, de acordo com O Globo.
Os centros de votação na Venezuela abriram neste domingo às 06h00 (07h00 em Brasília). Cerca de 21 milhões de pessoas estão registradas para votar em uma população de 30 milhões, embora analistas estimem que apenas 17 milhões, que permanecem no país e não migraram devido à crise da última década, compareçam às urnas. Os locais de votação devem ficar abertos até 18h00 (19h00 em Brasília), com possibilidade de extensão do horário se necessário.
Alguns problemas foram relatados nas primeiras horas de votação. Elvis Amoroso, presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), afirmou que 95% das mesas de votação estavam abertas, sem especificar os distritos onde ainda estavam fechadas.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário