O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um comício em Michigan. Foto: reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajou para Detroit, Michigan, na última sexta-feira (12), onde discursou firmemente em um comício, fazendo piadas sobre si mesmo e críticas ao seu adversário Donald Trump.
As declarações do democrata ocorrem em meio à crescente pressão para que ele abandone a disputa pela reeleição contra o ex-presidente Donald Trump, após uma série de gafes que tem cometido.
Em dado momento, Biden recordou quando Trump elogiou o presidente russo, Vladimir Putin, pela invasão à Ucrânia e destacou que, apesar disso, as pessoas se concentram em suas próprias gafes e trocas de nomes.
“Quando aquele açougueiro do Putin, que eu conheço há muito tempo, invadiu a Ucrânia, isso foi o que Trump disse (eu não estou inventando isso também): ele o chamou de gênio e disse que [aquilo] era maravilhoso”, afirmou Biden. “Mas as pessoas preferem falar sobre a minha troca de nomes”.
Biden listou ainda uma série de processos judiciais enfrentados por Trump, chamando-o de “criminoso condenado”. Ele mencionou desde o caso de suborno envolvendo uma atriz pornô até as acusações de agressão sexual feitas pela jornalista E. Jean Carroll, pelas quais o republicano foi judicialmente obrigado a pagar indenizações.
O presidente também trouxe à tona a proibição de Trump de realizar negócios em Nova York devido à falsificação de informações sobre seu patrimônio, além dos processos em curso relacionados à apropriação indevida de documentos confidenciais do Estado e ao seu papel na invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
“Donald Trump é um criminoso condenado. Ele foi condenado por um júri por 34 acusações por subornar uma atriz pornô e esconder dos eleitores em 2016. Donald Trump foi considerado culpado de agressão sexual por um juiz que disse (…): ‘O Sr. Trump tenta minimizar abuso sexual, considerando isso frívolo. O sr. Trump estuprou ela'”, declarou Biden, ressaltando que “isso é o juiz falando, não eu”. “Estuprou ela, como muitas pessoas entendem a palavra estupro.”
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário