terça-feira, 2 de julho de 2024

Atacado por Milei, Lula é orientado a não reagir

 

Assessores de Lula afirmam que a resposta do presidente “seria dar o palanque que Milei quer”: "não podemos rebaixar o debate”

Javier Milei e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters)

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi orientado a não reagir ao ataque feito pelo presidente da Argentina, Javier Milei, que o chamou de “perfeito dinossauro idiota”. Segundo o jornalista Ricardo Abreu, do G1, a avaliação é de que uma resposta seria dar a Milei “o palanque que ele quer”: "não podemos rebaixar o debate”, resumiu uma fonte.

Apesar da postura, o ataque teve uma péssima repercussão no Palácio do Planalto. O Itamaraty avalia que o presidente argentino “acusa o golpe pelas críticas recebidas pela sua maneira de conduzir a diplomacia”. Em uma entrevista em 26 de junho, Lula cobrou um pedido de desculpas por parte de Milei ao Brasil por outros ataques que fez durante a corrida eleitoral.

O Ministério das Relações Exteriores também não irá se manifestar, mas vai monitorar as agendas de Javier Milei no Brasil. O presidente argentino irá a Santa Catarina, onde participará de um fórum conservador e se reunirá com Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Brasil 247 com informações do jornalista Ricardo Abreu, do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário