terça-feira, 2 de julho de 2024

Apucaranense conquista o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu


 O atleta Hilário Caldeira Neto, da equipe BGT Jiu-jitsu Army e que é apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, foi destaque nesse final de semana no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no Ginásio Poliesportivo Geraldo José de Almeida (Ibirapuera) em São Paulo. Na competição nacional, ele conquistou uma medalha de ouro e outra de prata.

Treinado pelo professor Júlio César Guadanhini, o Bigato, Hilário foi campeão na categoria sem kimono, pluma roxa até 62 quilos (master), ao vencer o atleta Samuel de Souza Rodrigues, da Academia Alliance, de São Paulo. Já pela categoria com kimono, pluma roxa até 64 quilos (master 2), o apucaranense obteve a segunda colocação perdendo na final para o lutador mineiro Caio Marcelo, de Pouso Alegre.

“Estou muito feliz por mais um objetivo alcançado conseguindo ficar com o título na categoria sem kimono”, destaca Hilário, que também competiu com o apoio da esposa, da Academia Lucas Rota e da empresa Powertec Ar Condicionado.

“O Hilário foi muito bem na disputa em São Paulo e voltou a ser campeão brasileiro. No ano passado ele já havia conquistado o título, mostrando toda a sua qualidade no jiu-jitsu, com o atleta tendo o apoio total do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Essa foi à segunda competição do apucaranense na atual temporada. No mês de abril no Ginásio de Esportes José Corrêa, em Barueri-SP, também pelo Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, Hilário havia conquistado a medalha de bronze na categoria pluma roxa até 64 quilos (master 2).

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário