Grupo judeus da Torá avalia que Benjamin Netanyahu é o Hitler dos dias atuais
Em uma postagem contundente na rede social X, o grupo Torah Judaism fez uma declaração forte, afirmando que apoiar o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu é o mesmo que apoiar os nazistas. O grupo não poupou críticas e comparou Netanyahu a Hitler, ressaltando que o líder israelense não representa os valores judaicos, mas sim uma política genocida e assassina.
“Netanyahu NÃO é um líder judeu. Netanyahu é um assassino e um homem genocida. Ele deveria ser julgado e pagar por todos os crimes de guerra que cometeu. Apoiar Netanyahu significa apoiar o genocídio e os nazis”, escreveu o grupo em sua conta no X.
A presença de Netanyahu no Capitólio gerou indignação entre milhares de manifestantes e personalidades democráticas ao redor do mundo. Muitos veem essa acolhida como uma evidência da aliança inabalável entre os Estados Unidos e Israel, uma aliança que, segundo críticos, perpetua a opressão e a violência contra o povo palestino.
Em seu discurso no Congresso, Netanyahu defendeu suas ações contra o povo palestino, usando uma retórica supremacista e colonialista. Ele atacou países como o Irã, que apoiam a resistência palestina, e acusou os manifestantes de serem financiados por forças militares iraniana
A retórica de Netanyahu não fez segredo de suas ambições coloniais, que incluem a negação da criação de um Estado palestino independente e soberano. O líder israelense reafirmou a importância da aliança militar com os Estados Unidos, destacando o apoio que recebe da potência imperialista.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário