Queixas envolvem ao menos quatro bancos diferentes: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next
Logotipo da Microsoft nos escritórios em Issy-les-Moulineaux, perto de Paris, França (Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes)
O apagão cibernético que afetou bancos, comunicações e voos em diversos países também atingiu instituições bancárias e fintechs no Brasil. Segundo o G1, o site Downdetector, especializado em detectar problemas em plataformas online, registrou várias queixas envolvendo ao menos quatro bancos diferentes: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.
Diversos consumidores também se manifestaram nas plataformas digitais, informando que os apps estavam com problemas e mencionando dificuldades para acessar e efetuar pagamentos. No perfil do Bradesco no X (antigo Twitter), um comunicado orientava os usuários para que tentassem abrir o aplicativo em outro momento.
Além do Brasil, outros países também foram afetados pelo apagão cibernético. Na Austrália, o Commonwealth Bank, principal instituição financeira do país, informou que vários clientes tiveram dificuldades para realizar transferências devido à falha nos serviços.
Da mesma forma ocorreu com a Capitec, empresa sediada na África do Sul, que comunicou que transações efetuadas com cartão, nos caixas eletrônicos e em aplicativos sofreram interrupções de grande impacto e tiveram que ser restabelecidas.
Diversas mesas de negociação de petróleo e gás em Londres e Cingapura também enfrentaram dificuldades para fechar acordos devido aos problemas.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário