quarta-feira, 17 de julho de 2024

'Antibrasileiro' e 'desprezível', diz Kajuru sobre Roberto Campos Neto

 

Críticas do parlamentar ao presidente do Banco Central foram feitas durante sessão sobre a PEC que prevê dar autonomia financeira e orçamentária ao BC

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) qualificou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, de “antibrasileiro” e “ser desprezível” durante uma discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê dar autonomia à instituição. A análise da proposta, que é defendida por Campos Neto, foi adiada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (18).

"Comigo não tem entendimento, não tem acordo. Meu voto já está antecipado, ele é público. Enquanto estiver no Banco Central um antibrasileiro, um ser desprezível como Roberto Campos Neto, eu não teria coragem de assinar autonomia nenhuma a ele", disse Kajuru, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Segundo a PEC, o Banco Central passaria de autarquia especial para empresa pública de natureza especial. Essa mudança proporcionaria maior poder sobre o próprio orçamento do BC, semelhante ao modelo de gestão adotado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A votação da PEC que concede autonomia financeira e orçamentária ao Banco Centra deverá ser retomada em agosto, após o recesso parlamentar.

Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário