O depoimento ocorre no âmbito de uma investigação que apura alegações de um suposto esquema de espionagem ilegal realizado pela Abin
O deputado e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL-RJ), compareceu nesta quarta-feira (17) à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele foi prestar seu primeiro depoimento em relação a uma investigação que apura um suposto esquema de espionagem ilegal contra adversários políticos do governo, realizado pela Abin durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Conforme revelou a CNN, os investigadores devem questionar Ramagem sobre um áudio de uma reunião na qual ele, Bolsonaro, o general Augusto Heleno e duas advogadas do senador Flávio Bolsonaro discutiam estratégias de defesa do filho “02” do ex-mandatário, investigado em suposto esquema de rachadinha.
A Polícia Federal também busca esclarecer detalhes de um encontro entre Ramagem e o delegado Luiz Fernando Corrêa, que assumiu a direção da Abin em junho do ano passado. Outro foco das investigações é determinar a relação de Ramagem com cinco homens presos na semana anterior, suspeitos de participação no chamado “gabinete do ódio”, em desdobramento da operação Última Milha.
A Polícia Federal está considerando a possibilidade de negociar três delações premiadas, embora essa questão ainda esteja em discussão interna com os potenciais colaboradores.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário