domingo, 2 de junho de 2024

Wellington Dias pede reajuste no orçamento do Bolsa Família para atender vítimas das enchentes no RS

 

"Há necessidade de ter um recurso extra para essa despesa não prevista. Famílias que nunca estiveram no Bolsa Família entraram em vulnerabilidade”, argumenta o ministro

(Foto: ABR)

O governo do presidente Lula (PT) planeja a inclusão de aproximadamente 80 mil novas famílias do Rio Grande do Sul no Bolsa Família. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), destaca a necessidade de ajustar o orçamento do programa para "não ter problema de ordem fiscal", informa o Estado de S. Paulo. “Estamos lidando com uma vulnerabilidade que se estende a médio e longo prazo. É necessário ter um recurso extra para essa despesa não prevista. Nossa preocupação é que famílias que nunca estiveram no Bolsa Família agora entraram em situação de vulnerabilidade,” afirmou.

Além da ampliação do Bolsa Família, o governo estuda aumentar o Auxílio Abrigamento para as famílias gaúchas que tiveram suas residências destruídas. Atualmente, está autorizado o pagamento de duas parcelas de R$ 400 para cada pessoa afetada, com os recursos sendo repassados às prefeituras.

Para reforçar o apoio ao Rio Grande do Sul, o Executivo está avaliando um programa de incentivo para aqueles que participarem da reconstrução do estado. Segundo Dias, a implementação deste programa poderá exigir um investimento de R$ 8,1 bilhões.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário