Lucas Costa Brasileiro foi um dos presos por descumprimento de medidas cautelares. Foto: Reprodução
Um dos alvos da operação Lesa Pátria deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta (6), o bolsonarista Lucas Costa Brasileiro se despediu da família antes de ser preso. Ele é um dos 45 detidos na ação, que tem como objetivo de capturar mais de 200 pessoas que participaram do ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília que descumpriram medidas cautelares.
Lucas foi preso durante o ataque golpista e solto de forma condicional, mas voltou a ser detido por violação de medida cautelar. Ele foi gravado enquanto vestia uma roupa branca e chinelo, e aparece abraçando familiares e entrando no camburão da PF para voltar ao Complexo Penitenciário da Papuda. Veja:
A corporação prendeu ao menos 48 bolsonaristas foragidos ou em risco de fuga até o momento. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu um total de 208 mandados de prisão em nove estados e no Distrito Federal.
Ao menos três prisões aconteceram entre terça (4) e quarta (5) enquanto policiais monitoravam investigados que estavam prestes a fugir do país. Agentes anteciparam suas detenções para evitar que eles cruzassem a fronteira.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário