sábado, 8 de junho de 2024

PF já tem prontos para apresentar ao STF mais três propostas de homologação de delação premiada do inquérito sobre a PRF

 Agentes são acusados de dificultar o trânsito de eleitores de Lula no dia da votação do segundo turno de 2022, especialmente no Nordeste

A Polícia Federal está pronta levar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a proposta de homologação de três acordos de delação premiada apresentados por investigados. Essas negociações foram realizadas no âmbito do inquérito que investiga o uso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dificultar o trânsito de eleitores de Lula no dia da votação do segundo turno de 2022, especialmente no Nordeste, reduto eleitoral do presidente.


Segundo a colunista Bela Megale, do Globo, os investigadores já realizaram todas as diligências do caso, que está na fase final e deve ser concluído em cerca de 30 dias. A PF está avaliando se é necessário incluir as delações premiadas no inquérito e quais benefícios elas poderiam trazer à investigação, considerando que já existem outros elementos robustos sobre o caso. Este é um dos últimos passos antes do encerramento do inquérito.


Se a PF decidir não levar as três propostas de delação ao ministro Alexandre de Moraes, os investigados enfrentarão as acusações sem os benefícios previstos nos acordos. Conforme informado anteriormente, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, será um dos indiciados.


Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário