Transferência de aeronaves em caráter excepcional não autoriza a liberação do aeroporto para voos comerciais com passageiros
A retirada dos aviões que estavam presos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), teve início neste sábado. Conforme informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a operação começou com a remoção de nove das 47 aeronaves que ficaram retidas devido ao alagamento.
Segundo a Anac, as operações aéreas regulares no Aeroporto de Porto Alegre permanecem suspensas por tempo indeterminado. A transferência de aeronaves em caráter excepcional, portanto, não autoriza a liberação do aeroporto para voos comerciais com passageiros.
Essas medidas foram implementadas em coordenação com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), os operadores aéreos e a Fraport Brasil, concessionária do Aeroporto Salgado Filho.
Para obter a autorização de retirada das aeronaves do Salgado Filho, é necessário que as empresas e indivíduos responsáveis pelas aeronaves assinem um termo de responsabilidade.
Além disso, cada operador aéreo deve realizar uma avaliação de risco para obter uma autorização especial de voo, uma vez que as operações no aeroporto estão suspensas.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário