quinta-feira, 13 de junho de 2024

Nos planos de "A a Z", revisão dos pisos da saúde e educação está "no final do alfabeto", diz Tebet

 

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo pensará junto com o Senado em propostas de compensação à desoneração da folha

Simone Tebet e Fernando Haddad - 30.03.2023
Simone Tebet e Fernando Haddad - 30.03.2023 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Reuters - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que a pasta vai auxiliar o Senado na análise de medidas para compensar a desoneração da folha, mencionando que propostas serão discutidas na próxima semana.

"Todas as propostas dos senadores serão processadas por nós para encaminharmos a análise de impacto de cada uma delas", disse o ministro em entrevista a jornalistas.

"Vamos chegar rapidamente a um denominador, vamos colocar algumas propostas na mesa a partir da semana que vem, mas principalmente receber deles", acrescentou, argumentando que acatar propostas defendidas pelos senadores simplifica a tramitação.

O prazo para a solução é curto porque em maio o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, deu 60 dias para que seja encontrada a compensação para a desoneração da folha de 17 setores da economia e pequenos municípios, que tem custo estimado em cerca de 26 bilhões de reais neste ano. Sem a compensação, o benefício a empresas e municípios perderia a validade.

Fonte: Brasil 247 com Reuters

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário