O influenciador Monark e o ministro Alexandre de Moraes – Reprodução
O influenciador Monark provocou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), devido a uma decisão relacionada às suas contas nas redes sociais. Nesta quarta-feira (26), o magistrado ordenou que o Facebook e o Instagram bloqueassem os perfis do influenciador no prazo de 2 horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
“Diante do exposto, DETERMINO a expedição de novo ofício às empresas/provedoras abaixo, para que, no prazo de 2 (duas) horas, procedam ao bloqueio dos canais/perfis/contas abaixo discriminados, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00”, declarou Moraes. Além do bloqueio, a decisão exige o fornecimento dos dados cadastrais do famoso ao STF, a preservação integral do conteúdo de suas contas e a imediata remessa dessas informações. Instagram e Facebook (META INC.).
Insatisfeito com a decisão, Monark utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para zombar do ministro do STF. “Ué, até nas minha férias os caras me perseguem… Vou começar a cobrar o aluguel do apartamento que eu construí na cabeça do Xandex”, escreveu. O influenciador continuou a atacar o ministro, dizendo: “Toma no c*! Seu lugar é na prisão! Libertem o Brasil! Fora Morais”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário