domingo, 2 de junho de 2024

Marta defende resgatar orgulho da seleção brasileira de futebol: 'A seleção é do povo'

 

Atacante brasileira marcou dois gols em amistoso e cogita jogar Copa no Brasil em 2027

Marta, jogadora da seleção brasileira feminina de futebol. Foto: Reprodução (Instagram)
Marta, jogadora da seleção brasileira feminina de futebol. Foto: Reprodução (Instagram)

Brasil de Fato - A atacante Marta da seleção feminina de futebol defendeu a necessidade de resgatar o orgulho da seleção brasileira de futebol, após marcar dois gols na vitória brasileira por 4 x 0 contra a Jamaica, amistoso realizado no Recife neste sábado (1).

"O futebol brasileiro merece, o masculino e o feminino. A gente precisa resgatar esse orgulho que a gente tem pela nossa seleção. Porque a seleção feminina e a masculina é do povo", disse a camisa 10 da seleção brasileira após o final da partida na Arena Pernambuco.

Com os dois gols marcados, aos 18 e aos 44 minutos do segundo tempo, Marta chegou à marca de 125 gols na carreira, e se mantém como a maior goleadora da história da seleção feminina. Aos 38 anos, a jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo foi ovacionada durante toda a partida. Marta se prepara para disputar sua sexta Olimpíada este ano, em Paris, França, após conquistar medalhas de prata em Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008.

"Se não tiver esse sentimento, essa emoção em cada partida, principalmente vestindo a camisa amarelinha, é melhor não jogar, é melhor parar", afirmou após o jogo.

 Antes do jogo, Marta disse que a escolha do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo de futebol feminino, em 2027, pode fazer com que ela repense sua aposentadoria da seleção, anunciada no começo do ano.  

"Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Dei minha declaração sobre a seleção no começo deste ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí. Se eu não estiver em campo, vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil", concluiu. 

Fonte: Brasil 247 com Brasil de Fato

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário