Iniciativa busca, numa primeira etapa, alcançar os consumidores de São Paulo, Rio e Espírito Santos
Por Jamille Niero, Infomoney - As agências lotéricas do país vão passar a vender
passagens de ônibus. A medida é resultado de uma parceria entre a Caixa
Econômica Federal e a fintech BusPay.
Na primeira fase do projeto, a compra poderá ser feita em
agências lotéricas do Rio de Janeiro, para linhas operadas pela Itapemirim.
Fornecedora do equipamento que viabiliza a compra das passagens,
a fintech espera atingir, no curto prazo, pelo menos 190 lotéricas em estados
como São Paulo, Rio e Espírito Santo, até levar o projeto para as 13 mil
lotéricas da Caixa no Brasil. “Depois desse primeiro lote de lotéricas,
começamos a expandir para outras cidades. A nossa ideia é trazer inovação para
os meios de pagamentos da mobilidade e também atender as comunidades. Foi por
causa desse viés social que procuramos a Caixa”, afirmou Adriano Barros,
diretor-executivo da BusPay.
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Como vai funcionar?
A compra da passagem poderá ser feita com a utilização de
empréstimo da Caixa, o que hoje não está acessível nos guichês das rodoviárias.
A opção inclui parcelamento de longo prazo e estará disponível para
correntistas, segundo divulgou a BusPay.
A compra dos bilhetes pode ser feita nas casas lotéricas
habilitadas com a maquininha de emissão das passagens – semelhante às que
aceitam cartões. O comprador sai da lotérica já com o tíquete impresso em mãos
e pode realizar a aquisição para mais de uma pessoa.
Para Julio de Assis, diretor de Operações da Itapemirim, o
sistema de vendas da Buspay vai permitir muitas facilidades para o cliente,
como parcelamento de passagens. “Nosso foco é a classe D e E. As pessoas
precisam de crédito, já que o tíquete médio é acima de R$ 600. A ideia é
facilitar a vida do nosso cliente. Além da rota da Rocinha, temos outros 800
destinos que atendemos”, afirmou.
Para Marcelo Gomes de Oliveira, presidente do Sindicato
das Casas Lotéricas do Estado do Rio de Janeiro, a parceria fortalece as
lotéricas. “Temos uma grande capilaridade e contamos com muita confiança do
consumidor. Temos o diferencial do atendimento e do cliente fiel, o que vai
enriquecer o nosso portfólio de serviços. A Buspay traz também esse reforço na
comunicação desse novo serviço, o que vai facilitar a venda final”, explica.
Procurada pelo InfoMoney, a Caixa
Econômica Federal não respondeu aos questionamentos da reportagem até esta
publicação.
Fonte: Brasil 247 com Infomoney
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