Jovem é suspeito de armazenar objetos com símbolos nazistas – Divulgação/SSP
Em uma operação realizada nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu centenas de símbolos neonazistas no bairro de Santa Cecília, localizado na região central da capital. Um jovem de 19 anos, suspeito de ser o proprietário dos objetos, foi detido.
De acordo com a Folha de S.Paulo, os policiais encontraram no apartamento do suspeito uma variedade de itens, incluindo bandeiras, braçadeiras, coldres para arma de fogo e balaclavas. A entrada na residência foi autorizada pelo pai dele, permitindo que os investigadores recolhessem diversos objetos com a suástica e o símbolo SS — referência ao grupo paramilitar nazista Schutzstaffel.
Além disso, os agentes encontraram réplicas de granadas, roupas camufladas, coletes balísticos, canivetes e alicates. O computador e o celular do suspeito foram apreendidos e estão passando por perícia. Também foram encontrados três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote de haxixe. O jovem foi levado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde o caso foi registrado.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário