segunda-feira, 17 de junho de 2024

Invasão de criminosos e uma guimba jogada na mata causam grande incêndio na fazenda da atriz Lúcia Veríssimo

 Ela e um empregado precisaram de atendimento médico por causa da fumaça

A atriz Lúcia Veríssimo relatou neste domingo que um incêndio de grandes proporções atingiu sua fazenda localizada próxima a Juiz de Fora, em Minas Gerais. Segundo a artista, o fogo começou após um grupo invadir a propriedade e jogar uma guimba de cigarro na mata, que estava seca, enquanto fugiam dos cachorros.


Veríssimo aponta que foi atendida por bombeiros do quartel mais próximo, que, devido à distância, levaram três horas para chegar à fazenda. A atriz, de 65 anos, e um funcionário tentaram controlar as chamas enquanto o socorro não chegava ao local. Neste processo, ambas respiraram muita fuligem e fumaça, o que provocou a necessidade de ajuda médica.


— Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo (bombeiros de Juiz de Fora). Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada (…) Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas. Eles são verdadeiros heróis — ressaltou Veríssimo.


A atriz afirma que a publicação visa alertar o público para os riscos de queimadas por balões e guimbas de cigarro durante períodos de seca. De acordo com a artista, a fazenda tem preservada 45% de vegetação nativa de Mata Atlântica.


— Tenho um cuidado imenso com o meio ambiente e proíbo de entrar aqui para caçar e pescar — disse.


Em seu site oficial, a atriz ressalta que a fazenda adota um modelo sustentável, onde não são criados animais de engorda. Os funcionários são proibidos de terem bichos presos, inclusive pássaros. Na fazenda, há gado leiteiro bovino e caprino, cavalos, apiário e aves, como galinhas, pavões, patos e cisnes. O forte da produção é o plantio de feijão, milho, abóbora, hortaliças e frutas.


Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário