quinta-feira, 20 de junho de 2024

Inglaterra fica apenas no empate com a Dinamarca após golaço de Hjulmand

 

Harry Kane abriu o placar logo no início para os ingleses, mas os favoritos terminaram a partida se agarrando a um único pont

Jogadores da Dinamarca comemoram gol de Hjulmand (centro) contra a Inglaterra
Jogadores da Dinamarca comemoram gol de Hjulmand (centro) contra a Inglaterra (Foto: Wolfgang Rattay / Reuters)

Por Lori Ewing

FRANKFURT, Alemanha (Reuters) - A Inglaterra vai precisar buscar a classificação para a fase de mata-mata da Eurocopa na última rodada, após ficar no empate por 1 x 1 com a Dinamarca nesta quinta-feira.

Harry Kane abriu o placar logo no início para os ingleses, mas os favoritos terminaram a partida se agarrando a um único ponto.

Foi o segundo desempenho sem brilho consecutivo do time do técnico Gareth Southgate, que desperdiçou a chance de se tornar a primeira seleção da Inglaterra a vencer seus dois primeiros jogos em uma Euro.

O empate deixa os vice-campeões de 2020 na liderança do Grupo C com quatro pontos, enquanto a Dinamarca está em segundo lugar com 2, depois do empate da Eslovênia com a Sérvia em 1 x 1 mais cedo.

"Sabemos que podemos melhorar", disse Kane. "Sei que provavelmente haverá muito barulho e um pouco de decepção em casa, mas também passamos por isso na última Eurocopa."

Kane, que agora marcou mais gols em grandes torneios do que qualquer outro jogador inglês, com 13, colocou a Inglaterra em vantagem no placar aos 18 minutos, quando Kyle Walker venceu disputa com Victor Kristiansen e cruzou rasteiro para a área.

No entanto, a Dinamarca foi a melhor equipe em campo depois disso, e o gol de empate parecia inevitável.

Os dinamarqueses aproveitaram o jogo desleixado da Inglaterra aos 34 minutos, quando um passe de Kane foi interceptado por para Kristiansen, que passou para Morten Hjulmand. O jogador, de 24 anos, lançou um foguete de cerca de 30 metros de distância que ricocheteou na trave esquerda e entrou no gol.

"Ainda não me dei conta -- marcar um gol pela Dinamarca em uma grande final é muito, muito importante, então é claro que estou orgulhoso", disse Hjulmand.

O meio-campista do Real Madrid Jude Bellingham, que marcou o único gol da Inglaterra na vitória de 1 x 0 sobre a Sérvia na estreia, em uma atuação deslumbrante, praticamente não entrou em campo nesta quinta-feira contra o meio-campo físico da Dinamarca.

Poucos minutos após o apito final, os torcedores ingleses já haviam se retirado em grande parte, enquanto o lado dinamarquês continuava repleto de torcedores comemorando.

A Inglaterra enfrenta a Eslovênia em seu último jogo do grupo na terça-feira, enquanto os dinamarqueses enfrentam a Sérvia no mesmo dia, com todas as quatro equipes ainda com chances de progredir no torneio.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário