sexta-feira, 7 de junho de 2024

Homenagem de bolsonaristas a Campos Neto 'é o prêmio de seus correligionários pela sabotagem ao Brasil', critica Gleisi

 Presidente do BC receberá uma condecoração da Assembleia Legislativa de São Paulo. Ato foi proposto pelo bolsonarista Tomé Abduch, vice-líder do governo Tarcísio

Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto
Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto (Foto: ABr)

A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a homenagem que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, receberá na segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) representará um "prêmio de seus correligionários pela sabotagem à economia do país e ao governo Lula".

Campos Neto receberá o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de São Paulo, maior condecoração da Casa. O ato foi proposto pelo deputado bolsonarista Tomé Abduch (Republicanos), vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Alesp.

Em postagem no X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (7), Gleisi afirmou que Campos Neto é "o maior responsável por essa tragédia fiscal", repercutindo a informação de que o Brasil gastou nos últimos 12 meses R$ 800 bilhões com o pagamento de juros da dívida pública. "A conta de juros da dívida pública consumiu R$ 800 bilhões (isso mesmo!) do governo nos últimos 12 meses, o que representa 74% do chamado déficit nominal. Isso sim é que é gastança, mas os porta-vozes do mercado na mídia reclamam dos custos da Previdência, da Saúde, da Educação, do Bolsa Família, do que sobra para o governo cuidar da população. E o maior responsável por essa tragédia fiscal é o presidente do BC, que será homenageado pela bancada bolsonarista da Assembleia Legislativa de São Paulo. É o prêmio de seus correligionários pela sabotagem à economia do país e ao governo Lula".

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário