O governo federal retoma, neste domingo (23/6), a campanha “Fé no
Brasil”, lançada no início de maio, com um foco inicial nos avanços na
economia, mas que foi pausada para que toda a atenção fosse dedicada à crise
climática no Rio Grande do Sul. O foco da campanha agora é a educação.
Segundo o governo Lula há muito o que mostrar, com um
milhão de novas matrículas de estudantes em Escolas em Tempo Integral; 2,5
milhões de estudantes beneficiados pelo programa Pé-de-Meia; alimentação
escolar reforçada, chegando para mais de 39 milhões de estudantes, e o anúncio
de 100 novos Institutos Federais a serem construídos em todas as regiões do
país.
A segunda fase lançada agora conta com um vídeo que ressalta a alegria
que toda família sente ao ver os filhos realizando seus sonhos, por meio das
conquistas construídas sobre uma boa base educacional.
O vídeo destaca que os investimentos federais já são
percebidos em milhares de lares e reforça que uma educação de qualidade é algo
bom para todo mundo, incentivando que todos tenham fé no Brasil — e acreditem
que o país caminha para um futuro melhor.
Lula durante o evento do Fé no Brasil. Foto: Divulgação
QUATRO TEMAS – Dividida em quatro
campos temáticos de interesse da sociedade – educação, saúde, agricultura e
economia –, a campanha conta com um filme-base para cada um dos eixos.
Com 60 segundos de duração, as peças apresentam nuances
de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia
tradicional quanto no ambiente digital. Todos os vídeos terão uma versão
reduzida, de 30 segundos
A campanha “Fé no Brasil” será veiculada nos seguintes
meios: TV (canais abertos e pagos), revista, jornal, mídia exterior, rádio,
cinema e internet (redes sociais).
Fonte: DCM
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