Ainda há um impasse, porém, em relação aos técnicos administrativos
Representantes dos sindicatos dos professores e o governo irão se reunir nesta quinta-feira para a assinatura do acordo que encerra a greve da categoria. O encontro acontece às 17h, no no Ministério de Gestão e Inovação. Ainda há um impasse, porém, em relação aos técnicos administrativos, que até o momento mantêm a paralisação.
A presidente da Associação dos docentes da Universidade de Brasília (Adunb), Eliene Novaes, informou à Agência Brasil que as aulas foram retomadas nesta quarta com um “intenso debate sobre o calendário acadêmico”, bem como sobre o resultado do movimento que, segundo a entidade, traz ganhos para os professores e avanço na reposição salarial.
“O governo apresentou uma proposta de reposição salarial de 9% a partir de janeiro de 2026, e de de 3,5% a partir de abril de 2026, além da reposição dos níveis da carreira. Além desses pontos, temos outros ganhos que são resultados dessa greve. São pontos que dizem respeito à reestruturação da carreira, a direito dos aposentados, a direito de progressão e promoção docente”, disse a representante dos professores da UnB.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário