sábado, 22 de junho de 2024

Governador Elmano anuncia medidas de combate ao crime organizado e cogita uso de forças federais

 

De acordo com o governador, a onda de violência se intensificou após operações de combate ao crime no estado

(Foto: Helene Santos/Governo do Ceará)

 O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em vídeo publicado nas redes sociais, disse estar acompanhando “com imensa indignação ações de criminosos contra nossa população".

De acordo com o governador, a onda de violência se intensificou após operações de combate ao crime no estado.

“Com tempo em que me solidarizo com as famílias dessas vítimas, com o sofrimento pela qual passam neste momento, afirmo que esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará e as nossas instituições”, declarou o governador. “Se necessário, não hesitarei em solicitar apoio federal nessa missão”, acrescentou.

Elmano disse que conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na manhã deste sábado (22).

O governador anunciou cinco medidas de combate ao crime organizado, entre elas, a ampliação das equipes de inteligência das forças de segurança, assim como o fortalecimento estrutural e de pessoal.

O estado já registrou quatro chacinas nos municípios de Aracoiaba, Cascavel, Caucaia e Viçosa desde o início do ano.

Na quinta (20), oito pessoas morreram durante ataque em uma praça em Viçosa, interior do estado. Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, as autoridades acreditam que o crime está ligado ao tráfico de drogas.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário