sexta-feira, 21 de junho de 2024

Globo anuncia 200 horas de transmissões e 4 canais do Sport TV na cobertura olímpica de Paris 2024

 Galvão Bueno volta à Globo e estará presente na cerimônia de abertura.


Em um evento especial com a presença de jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais, no Rio de Janeiro, a Globo apresentou detalhes da cobertura das Olimpíadas de Paris 2024. Executivos da emissora revelaram que serão 200 horas de transmissão na TV Globo, quatro canais dedicados no sportv, sendo um em 4K (sportv2), além da cobertura completa e em tempo real do ge.


– Nosso objetivo numa cobertura como essa é oferecer a melhor experiência, com qualidade e curadoria. Temos um ecossistema robusto e que vai entregar tudo de Olimpíada para quem quiser consumir, a qualquer hora e em qualquer lugar – ressaltou Renato Ribeiro, Diretor do Esporte da Globo.


 Serão 200 horas de transmissão na TV Globo; 4 canais dedicados aos Jogos, no sportv, sendo um em 4K (sportv2). O canal pago também vai oferecer mais de 40 sinais extras no Globoplay e operadoras com tudo, absolutamente tudo, dos Jogos, além do site de esporte da Globo, o ge, que, além do simulcast da TV Globo, vai trazer todas as informações em real time – detalhou Joana Thimoteo, diretora de transmissões esportivas e gestão de elenco do esporte da Globo.


Ao todo, mais de 400 profissionais estarão divididos entre Brasil, Paris e Taiti. Serão 16 equipes de reportagem in loco, somando 65 pessoas na capital francesa. As transmissões contarão com mais de 100 comentaristas das diversas modalidades olímpicas contratados especialmente para o evento.


– É importante destacar que viabilizamos isso com a ajuda de uma equipe montada ao longo de quase dois anos, pensando muito em um grupo diverso, plural, com diferentes perfis, formas de ver, analisar e contar as histórias – explicou Joana.


Como Paris é logo ali, não poderia faltar uma participação especial, ao vivo, do correspondente Guilherme Pereira, direto da cidade-sede. Em Paris desde janeiro de 2023, ele tem acompanhado de perto os preparativos para o evento.


– Nessa cobertura, a gente vem mostrando os diferentes aspectos que fazem parte destas Olimpíadas. Como em toda edição, existem questões que vão além do esporte. Questões sociais, históricas, culturais, políticas e inclusive ambientais nesse caso, porque nós estamos acompanhando de perto a batalha da França para despoluir o Rio Sena a tempo. Ou seja, tudo que tem relação com os Jogos Olímpicos aqui em Paris de certa forma passou na TV Globo e no sportv neste último um ano e meio. Desde que cheguei aqui foram mais de 300 minutos de conteúdos produzidos, em matérias que mostram os bastidores dessa preparação para receber a Olimpíada – contou Guilherme.

Quem também marcou presença no evento, representando toda a equipe envolvida na frente da tela, foi o narrador Luis Roberto.


– É uma honra fazer parte de uma equipe como esta e ser escolhido para falar em nome dela. A Globo é uma empresa muito antenada com o que a sociedade exige e tenho muito orgulho de fazer parte deste momento. Falar destes fatos, relatar essa emoção e trazer a profundidade das medalhas que alguns dos que estão aqui conquistaram, é um grande desafio. Pela primeira vez estarei à frente da transmissão de uma Cerimônia de Abertura, com uma grande equipe ao meu lado. Será algo que jamais vimos, com as delegações desfilando em barcos pelo Rio Sena – contou o narrador.


Quem também fará parte da cobertura das Olimpíadas é Galvão Bueno. O narrador, que deixou as narrações na TV Globo após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, estará de volta para o evento. Galvão estará presente na cerimônia de abertura. Além disso, terá uma crônica diária na Central Olímpica.


Além de detalhar as principais novidades dessa edição dos Jogos, Joana destacou o novo estúdio construído nos Estúdios Globo e que vai oferecer uma experiência imersiva e completamente inédita para o público. Fernando Alonso, diretor de Pós-Produção e Design da Globo mostrou os detalhes do projeto. Os programas diários da TV Globo, Central Olímpica, e do sportv, ‘Ça Va Paris’, assim como todas as transmissões dos Jogos exibidos na TV Globo serão feitos desse estúdio, que é um projeto de produção virtual que vai oferecer uma experiência completamente imersiva ao público, fazendo com que ele se sinta dentro da Cidade Luz.


O espaço contará com 150m² de LED, onde será exibida uma cidade desenvolvida utilizando a mesma tecnologia utilizada em games, em um estúdio todo sincronizado e imersivo. Conta ainda com elementos em Realidade Aumentada, sistemas interativos e um sistema de iluminação todo sincronizado, auxiliando na composição dos cenários e na projeção de elementos, entre outras novidades, fazendo da tecnologia uma aliada para trazer informação e contar histórias.


– Nossa ideia é oferecer a melhor experiência imersiva possível ao público, com os melhores recursos que temos disponíveis. Nosso foco está na experiência que vamos proporcionar para trazer a ‘nossa Paris’ para dentro da casa das pessoas – explicou Fernando Alonso.


Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário